Semana dos Direitos Humanos

        De 5 a 9 de dezembro decorreu a Semana dos Direitos Humanos, parceria da biblioteca escolar com o departamento de Ciências Sociais e Humanas.

         Destaque para o filme "Humanos", cujos episódios foram exibidos nas salas de aula.

        Também foi lançado um  concurso que consistia em decifrar um QRcode e refletir sobre a imagem respetiva.

       Foi também dado destaque a livros que de alguma maneira abordavam conceitos como o da liberdade, racismo, xenofobia, direitos do homem, entre outros.

Sobre o filme, que podem ver em episódios nos links em baixo:

       "O filme “Humano — Uma Viagem pela Vida, foi lançado de maneira pouco usual: em vez de estrear em cinemas, sua primeira projeção foi feita no Salão da Assembleia Geral das Nações Unidas. Pela primeira vez, um filme servia de porta-voz dos povos representados na ONU. É exatamente essa a perceção que se tem ao assisti-lo. Em duas horas e vinte e três minutos, “Humano” resume mais de duas mil entrevistas realizadas em 63 países pelo fotógrafo, diretor e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand. Há depoimentos de refugiados sírios, veteranos de guerra dos Estados Unidos, condenados à pena de morte, camponeses, aborígenes e do uruguaio José Mujica, ex-guerrilheiro que ficou dez anos na solitária e foi eleito presidente.
       Os relatos contrapõem diferentes visões de mundo, mostrando como varia o entendimento que cada um pode ter daquilo que faz de nós seres humanos."



  



Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement