BIBLIOHALLOWEEN em Barco e Briteiros


O mês de outubro terminou de forma fantástica na escola…

       Foi com muita alegria e sobretudo magia que a comunidade escolar dinamizou o BiblioHalloween, entre as turmas do 1.º ciclo e do pré-escolar.
       As atividades começaram na semana anterior ao Halloween com a visita da Bruxa Mimi que veio à escola, na companhia do seu gato Rogério, contar algumas das suas aventuras. Abracadabra, e abriram-se as portas para o mundo fantástico da leitura e do imaginário…
      No final, a Bruxa Mimi lançou um desafio de Halloween a todas as crianças e respetivas famílias:
“Põe a tua imaginação a trabalhar e, para a escola enfeitar, uma abóbora vais apresentar”.
Surgiram então na segunda-feira, dia 31, abóboras de diversas formas, cores, tamanhos e feitios, cada uma mais criativa do que a outra. A adesão dos pais e encarregados de educação à iniciativa superou de facto todas as expectativas!
       Com essas abóboras, verdadeiro símbolo do Dia das Bruxas, deu-se início ao concurso de abóboras. Através da votação dos alunos, foram selecionadas as abóboras da Mariana Marques da sala da Educadora Fátima em Briteiros e do Tiago Miranda da sala da Professora Susana em Barco. Os premiados receberam uns livros bem assustadores e os restantes concorrentes foram presenteados com um diploma de participação.
       Sem dúvida que estas atividades foram positivas e enriquecedoras para todos os alunos, professores, pessoal não docente e para todas as famílias na medida em que tornaram a escola um local de felicidade, de aprendizagens e experiências múltiplas.
     
  Pozinhos de Perilim…pim…pim… As atividades chegaram ao fim!!!




















     


Ad Code

Responsive Advertisement