Entrega das agendas "Brandinho"

EB1 de Briteiros 
      EB1 de Donim

       Os alunos de 4º ano tiveram a surpresa das agendas "Brandinho", oferecidas pela Câmara Municipal, no âmbito das comemorações do 150º aniversário do escritor Raúl Brandão. Ficaram a saber alguns detalhes da vida do mesmo, exploraram as potencialidades da agenda e foram incentivados ao seu uso regular.
E gostaram muito!

Eis alguns dos testemunhos:

"Adoramos a nossa agenda!

Quando a professora Ana me ofereceu a agenda, senti-me muito contente porque nunca tive uma. Eu lá quero escrever os aniversários dos meus amigos e dos familiares.
 Daniel
Eu escrevo nela o Passado, o Presente e o Futuro. Tenciono escrever tudo o que se passar durante o ano, mesmo que sejam memórias tristes ou alegres.
Miguel
Eu tenciono escrever uma história que se chama «Batman e a sua sombra” que fala sobre o que ela faz quando é noite: gosta de roubar.
Eu adoro a agenda!
Afonso Dinis
Eu nunca tive nenhuma. Esta é a primeira. Senti-me muito feliz. O meu coração bateu muito depressa quando a professora Ana a ofereceu.
Carolina
A minha agenda é amarela e diz “Brandinho”. Eu já tive uma mas o meu primo estragou-a. Era como se fosse o meu diário. Escrevia as coisas mais secretas que eu fazia.
Rodrigo
Quando recebi a agenda senti-me orgulhoso mas uso-o como diário para escrever os meus segredos. Eu estou a escrever uma prenda para a minha mãe porque ela é muito simpática.
Gonçalo Lima
Eu já escrevi sobre o dia da alimentação que foi, na escola, no dia 17 de outubro. Escrevi que começamos a fazer um jardim no interior da escola. Já tem plantas, peixinhos e um cágado. No dia 26 de outubro fizemos o nosso primeiro teste. Escrevi também no dia 29 de outubro que foi o dia do meu aniversário.
Cristiano
                Acho importante ter uma agenda para escrever coisas que não queremos esquecer. Já lá escrevi várias mas não deixo ninguém ler.
Gonçalo
A professora Ana deu-nos uma e eu já escrevi que nós fizemos pão de bolota, queijo fresco, plantamos flores e também escrevi quando foi o nosso primeiro teste. Eu ainda tenciono escrever que notas tirei a Português, Matemática e Estudo do Meio.
Lara
Eu senti-me feliz por dentro e por fora. Já tive uma agenda mas o meu irmão rasgou-a. Fiquei triste!
Margarida
A professora Ana ofereceu-me uma agenda e eu gostei muito dela. Para nunca me esquecer de nada, eu aponto o que me marcou no mês passado, planos para o mês seguinte, outros desafios e conquistas e as minhas leituras.
Érica
Eu não tinha agendas mas gostava de ter. Quando a professora Ana me deu uma, eu fiquei alegre porque era isso mesmo que eu queria.
Lara Isabel
Eu vou escrever tudo o que me apetecer. Gosto mesmo de poder fazer isso e é só minha.
Afonso Ribeiro
A agenda é amarela e na capa tem escrito “Um ano com Raul Brandão”. É o nome da carrinha onde nós vamos requisitar livros. Agora posso apontar as coisas que quero e que já fiz  Obrigado professora Ana e também agradeço à Câmara Municipal!
Tiago   
Alunos do 4º ano da EB1/JI de Donim"

Ad Code

Responsive Advertisement