Semana da Leitura na EB1/JI de Barco

       Nesta semana repleta de atividades, a escola recebeu a escritora e ilustradora Carla Anjos que fez a apresentação, animação e desenho em tela duma das suas obras, “A Marioneta Bailarina”. 


   

       

Na biblioteca, foram também lidos e apresentados livros digitais para todas as turmas:” A princesa Aurora”, “A árvore Mãe”, “A avó adormecida”, “O coelhinho branco”, “O meu pai”, “ O pai galinha e o seu pintainho”. 


 

       Também foi lida e trabalhada a obra“ Com três novelos ( o mundo dá muitas voltas)”, de Henriqueta Cristina, com ilustrações de Yara Kono . Com esta última obra, os alunos decoraram uma camisola, alusiva ao enredo do livro.

       Como o Dia do Pai também se comemorou nesta semana, para além de leitura de livros os alunos decoraram uma caneca para oferecer ao pai.


       Em contexto de sala de aula todos os professores desenvolveram atividades e alguns contaram com a presença de encarregados de educação para fazerem  leituras.


       Toda a Comunidade Escolar se empenhou na promoção e concretização destas atividades, dando  grande ênfase à importância da leitura e de outras expressões criativas com ela relacionadas. 

       Mais uma vez, a Semana da Leitura foi um momento de confraternização entre toda a comunidade escolar!












Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement