Concurso Ler é cool!

     

        Foi lançado este concurso do grupo Porto Editora, o qual tem como objetivo promover a leitura digital nas escolas. 
   Inscrevemos a nossa bibliotecas para aceder gratuitamente aos ebooks, a descarregar nos dispositivos móveis da biblioteca e dos alunos,  nomeadamente os inscritos no Clube de Leitura.

        Estamos a aguardar a sua chegada, mas vamos deixando aqui os "aperitivos".
 5.ºe 6º ANO
ESCOLHE A TUA AVENTURA E LÊ A HISTÓRIA
Escolhe um dos seguintes livros, requisita-o na biblioteca da tua escola e lê a história

 O SEGREDO DA CASCATA DOS MURMÚRIOS

Ana Nunes
4 Quadrantes é o nome de um grupo muito unido de amigos que vai passar férias no Parque Natural da Peneda do Gerês. Enquanto se perdem nas estranhas lendas e tradições da região, deparam-se com uma série de assaltos que andam a transtornar os habitantes. Um mistério que está à espera de ser resolvido por estes aventureiros!


A MALDIÇÃO DA PORTA DE GELO
Tomás Borges de Castro
Flauto é um rapaz normal que deseja viver as peripécias que encontra nos livros do pai. E o seu sonho vai tornar-se realidade! Nesta sua primeira aventura, um cuco muito inteligente vai levá-lo para o reino mágico de Vulka, onde irá conhecer criaturas fantásticas e protegê-las do terrível dragão Drakon



7º, 8º e 9º ano
CARO LEITOR, PREPARA-TE PARA O TERROR!
Inspira-te na coleção Criptocontos e escreve um conto (com um máximo de 10.000 palavras) seguindo o lema “Caro leitor, prepara-te para o terror”..

O ESPELHO
Rui Péricles
Raquel descobre que o seu novo espelho é um portal para um mundo onde todos os seus sonhos se tornam realidade. Tudo parece perfeito até ao momento em que ela tenta voltar à realidade e algo de obscuro a prende neste mundo de mentiras.

O JOGO DA MEIA-NOITE
Rui Péricles
Numa festa de Halloween, Gustavo sugere aos amigos que joguem o Jogo da Meia-Noite. As regras são simples: evitar o Homem da Meia-Noite e nunca - nunca - deixar que as velas se apaguem! Até que o jogo começa a correr terrivelmente mal e pessoas começam a desaparecer.



Ad Code

Responsive Advertisement