Halloween - Encontro com a autora Eva Machado

     
       No âmbito do Mês da Biblioteca Escolar e do Halloween,  no dia 28 de outubro tivemos o enorme prazer de receber a escritora Eva Machado, a propósito da sua obra " As bruxas e a água do cu lavado", baseado numa lenda tradicional de Guimarães.
       Com muita atenção, os cerca de 90 alunos (turmas de 3º e 4º ano da EB1 de Briteiros e as 3 turmas de 5º ano da EB2,3) ouviram, fascinados, falar sobre as mulheres apelidadas de  "bruxas" ao longo da história, da sua sabedoria ancestral sobre ervas e mesinhas, dos poderes que lhes eram atribuídos e das lendas que as envolviam, com ligações, por exemplo, ao tempos da cultura celta, tema que nos é muito querido nesta região.
       Destacamos desta sessão o modo cativante, a disponibilidade  e a simpatia com que a autora dirigiu toda a sessão, o que muito agradecemos, bem como a excelente postura e atenção dos alunos, sobretudo dos mais novos.
        O nosso agradecimento também  à Junta de Freguesia e à Direção do Agrupamento pelo transporte dos alunos da EB 1 de Briteiros.
       Após o lanchinho, os alunos do 3º e 4º ano regressaram à biblioteca, agora para um breve explicação sobre a organização de uma biblioteca e a classificação decimal universal (CDU). Terminamos com a leitura e projeção da pequena obra de  Lane Smith, "Isto é um livro", que os fez rir mas também refletir sobre a utilização excessiva que fazemos dos computadores hoje em dia.










Ad Code

Responsive Advertisement