Dia Mundial da Alimentação na EB1/JI de Fafião

Vai uma sobremesa?  Saudável, claro!

      A comemoração do Dia Mundial da Alimentação iniciou-se com a apresentação de uma história sobre o tema da alimentação saudável, “Uma corrida marada” e dos “Dez mandamentos para uma alimentação saudável”. Estes momentos motivaram um diálogo com os alunos que permitiu a exploração oral da história e a revisão e aprofundamento dos conhecimentos sobre os princípios basilares de uma alimentação equilibrada.

  Numa segunda etapa, foi proposto aos alunos que, em grupo, realizassem uma análise e explicitação da roda dos alimentos e que elaborassem um cartaz, destacando os alimentos saudáveis que se integram em cada um dos sete grupos que a compõem. Paralelamente foram realizados registos, no caderno diário, sobre as aprendizagens realizadas, sugerindo-se aos alunos que as partilhassem com os seus familiares em casa.
  Para destacar esta comemoração as crianças ainda confecionaram uma sobremesa saudável, tendo como ingredientes principais gelatina e fruta variada, ambos oferecidos pelos pais. 
  As atividades realizadas contribuíram para que se alertasse para a consciência de que a adoção de uma alimentação saudável é uma aposta certa, para todos conseguirmos viver com “Mais e Melhor Saúde”. 





Ad Code

Responsive Advertisement